10 maneiras inusitadas e eficientes de usar talco

Você é do tipo que acha que talco serve apenas para os pés? Então não sabe o que está perdendo. Hoje, o DicasPraVoce mostra como o talco pode se transformar em um ótimo produto multiuso.

1. Alonga e dá mais volume aos cílios

Após passar a primeira camada de rímel, aplique um pouco de talco sobre os cílios com a ajuda de um cotonete. Em seguida, aplique outra camada de rímel. Isso faz com que os cílios fiquem mais compridos e volumosos.

 

2. É ótimo para tirar os nós das suas correntinhas

O talco ajuda muito na hora de desfazer os nós de correntes, colares e pulseiras. Jogue um pouco sobre cada nó, esfregue os dedos indicador e polegar e perceba como os nós são facilmente desfeitos.

 

3. É um ótimo shampoo seco

Use talco no cabelo quando ele estiver oleoso ou pesado. Aplique um pouco de talco na raiz e massageie com a ponta dos dedos. Esta é uma boa alternativa para não ter de lavar o cabelo todos os dias (dizem que lavar o cabelo todos os dias não faz bem).

 

4. Ótimo para eliminar as manchas de óleo da roupa

Para eliminar manchas difíceis de tirar, aplique um pouco de talco nos dois lados do tecido manchado e deixe por pelo menos 1 hora para que o produto absorva a gordura. Para finalizar, lave a roupa e coloque para secar na sombra.

5. Bom para tirar areia dos pés e sapatos

Jogue um pouco de talco nas áreas com areia e esfregue para que saia rapidamente. Isso também funciona com os sapatos: coloque um pouco de talco e bata o calçado um pouco para a areia sair. Este é um bom truque para o seu carro não se transformar em uma verdadeira praia.

 

6. Um toque de frescor para o lençol

Um truque ideal para as noites de calor: jogue um pouco de talco no meio do lençol. Além do toque de frescor, ele deixa um cheirinho de bebê que ajuda a dormir.

 

7. Deixa o couro brilhante

Basta passar um pouco de talco sobre a roupa e esfregar com um pano que não solte pelo. A roupa fica super brilhante!

 

8. Deixa o pelo do seu bichinho super brilhante

Para cuidar do pelo do seu amiguinho peludo, use talco entre um banho e outro. Coloque um pouco, massageie e passe um pente/escova para finalizar. É importante evitar a zona do focinho para não causar alergia/espirro.

 

9. Ajuda na depilação com cera

A depilação com cera fica muito melhor sobre a pele seca. Se não há umidade, a cera gruda no pelo e o extrai desde a raiz, proporcionando uma depilação que dura mais tempo. Sendo assim, antes de se depilar, passe um pouco de talco sobre a pele e massageie de leve. Com certeza você vai perceber a diferença!

 

10. Ótimo neutralizador de cheiros

O talco não serve apenas para eliminar o chulé, ele neutraliza cheiros como xixi de cachorro ou de gato. Para isso, esfregue o local com um pano úmido e jogue um pouco de talco em cima. Espere um pouco e, em seguida, tire o resto com um aspirador de pó.

 

Fonte: Incrível Club