5 profissões em alta que só exigem curso técnico

Em tempos de crise, ter um emprego é tudo o que todos desejamos. E uma das formas de garantir o futuro no mercado de trabalho é fazendo um curso técnico. Vamos conhecer as cinco profissões que estão mais em alta e só precisam do curso técnico? Confira a seguir!

Estudar é a palavra de ordem para quem deseja ter um emprego com um bom salário e um futuro promissor. Atualmente, os cursos superiores são extremamente procurados, exatamente por oferecem – teoricamente – uma segurança maior na hora do emprego.

No entanto, existem várias profissões que não precisam do nível superior para garantir o emprego. Basta que você tenha feito um curso técnico – bem feito – que com certeza será contratado por alguma empresa do ramo.

Essas profissões podem gerar um salário de até cinco mil reais, quando se já é um profissional com alguma experiência e ainda se tem um curso de inglês, que acaba sendo diferencial em qualquer carreira.

Vamos conhecer as cinco profissões que estão mais em alta, que é necessário apenas o curso técnico? Confira:

As cinco profissões que estão mais em alta e só exigem o curso técnico

1 – Web Designer

Com o crescente aumento da internet, ser um web designer é uma das profissões do momento. Começar por baixo e com pequenos trabalhos pode não ser ideal para quem deseja um retorno rápido, mas criar e produzir sites, divulgar conteúdos de imagem e textos é muito bom e nunca falta oportunidades.

 

2 – Técnico em Edificações

Um dos cursos mais procurados nos Institutos Federais de Ciências e Tecnologia de todo o Brasil, o técnico em edificações é o responsável por fazer levantamento topográficos, além de desenvolver e legalizar projetos. Devemos lembrar que um técnico de edificações trabalha sempre sendo supervisionado por um engenheiro.

 

3 – Professor de línguas

Todo mundo precisa saber ao menos uma segunda língua e ser professor de línguas é ótimo. Se você já fez um curso de línguas e o teste de proficiência ou então é um estrangeiro radicado no Brasil, pode lecionar em escolas de idiomas, dar aulas em empresas que fornecem o serviço a seus colaboradores ou particulares.

 

4 – Game Designer

Os apaixonados por games sabem que desenvolver bons jogos dá trabalho, mas também podem ser bastante rentáveis. As áreas do mercado de trabalho que envolvem os games são muito amplas e por isso os jogos digitais são uma das áreas mais procuradas atualmente.

 

5 – Técnico em Petróleo e Gás

Mais um curso oriundo dos Institutos de Tecnologia espalhados pelo Brasil, com a grande expansão da exploração do petróleo, tornar-se um técnico nesta área é bastante vantajoso. Além de ser um profissional que é concursado, a alta remuneração é um dos maiores atrativos. Vários estados brasileiros oferecem este curso e também traz uma grande quantidade de vagas disponíveis.

Lembre-se de fazer uma pesquisa sobre onde são oferecidas as vagas. Muitos desses cursos técnicos são oferecidos gratuitamente, porém em outros é necessário pagar. Não perca tempo e seja um grande profissional de futuro!

Fonte: www.cursoseprofissoes.com