Tem problema com aftas Conheça 10 poderosos e simples remédios para solucionar este problema

  

As aftas orais ou candidíase orofaríngea é uma infecção presente na boca ou na língua. As aftas orais vem quando o sistema imunológico esta fraco e não consegue controlar a proteção contra esse fungo, que cresce fora de controle.

Essa infecção, causa pequenas bolhas brancas cremosas, que geralmente surgem na língua e nas bochechas e podem se espalhar pelo céu da boca, gengiva, amígdalas ou atrás da garganta.

Outros sinais são vermelhidão, dificuldade para engolir, perda de sabor e dor.

Se você tem candidíase oral com frequência, isso é um sinal que algo falta no seu sistema imunológico. O primeiro a se fazer é manter uma dieta saudável, cuidar da higiene bucal, descansar e ter um bom sono.

Ha alguns tratamentos caseiros que podem controlar a infecção e aliviar os sintomas:

1. Sal

O sal é a melhor maneira de tratar, porque evita que os fungos se proliferem.

Misture uma e meia colher de sal em uma xícara de água morna.
Faça gargarejo e cuspa.Repita algumas vezes, ate que esteja satisfeito com os resultados.

2. Iogurte

O iogurte com probióticos pode ajudar no tratamento das aftas, pois contem cultura viva, os lactobacilos que ajudam na digestão também.

Beba de 2 a 3 xícaras de iogurte por dia, durante algumas semanas.

remedios-caseiros-e-naturais-para-aftas-e-candidiase

3. Óleo de Coco

O óleo de coco é ótimo no combate as infecções bucais, ele ajuda a aliviar o desconforto que as aftas causam.
Usando um cotonete coloque o óleo de coco nas regiões afetadas . Repita algumas vezes na semana

4. Vinagre de maça

O vinagre de maça, tem enzimas capazes de controlar a infecção causada ela candida. Também ajuda no controle do nível de acido no corpo combatendo a proliferação da infecção. Além de aumentar o sistema imunológico.
Em 2014 foram concluídos estudos que mostraram que o vinagre de maça tem ação antifúngica contra algumas espécies de candida.

Misture 2 colheres de chá de vinagre de maça e meia colher de sal em um copo de água morna. Enxágüe a boca algumas vezes ao dia.

 

5. Óleo da árvore do chá

O óleo da arvore do chá, é uma outra coisa que pode ser usada para tratar as aftas. Suas propriedades antifúngicas controlam o crescimento das leveduras, ajudando a curar.

Coloque 4 ou 5 gotas de óleo de árvore do chá em uma xícara de água morna. Faça gargarejo por alguns minutos. Não beba o óleo, pois pode causar efeitos colaterais. Repita duas vezes ao dia, até que esteja melhor.

6. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é uma opção boa e barata para solucionar a candidíase oral. Ajuda a manter o nível de ácido equilibrado na boca.

Misture de 1 a 2 colheres de chá de bicarbonato com um pouco de água, o suficiente para fazer uma pasta. Com um algodão coloque a pasta na boca e na lingua, deixe agir por uns minutos, depois enxágüe com água morna. Repita de 2 a 3 vezes.

7. Canela

Capaz de matar parasitas e fungos e controlar o crescimento da candida. Beba 1 a 2 xícaras de chá de canela por dia.

8. Alho

O alho além de matar os fungos, impulsiona o sistema imunológico. Mastigue de 2 a 3 dentes de alho cru por dia para combater a infeção.

9. Óleo de Oregano

O óleo de oregano para as leveduras , que fazem com as aftas cresçam. Segundo estudos é muito bom no combate a candida albicans. E estimula o sistema imunológico.

Misture de 2 a 3 gotas de óleo de oregano em 1 colher de sopa de azeite. Coloque isso na lingua e na boca. Deixe agir por 10 min, depois lave com água morna. Repita 2 vezes ao dia, até que tenha melhora.

10. Folha de Oliveira

A folha da oliveira vai ajudar a matar os germes que causam as aftas, pois é ótima em eliminar fungos. E ainda possui um ativo chamado de oleuropeína, que ativa o sistema imunológico.

Beba alguns copos desse chá durante alguns dias.

Mantenha sua boca sempre limpa e saudável, escove 2 vezes ao dia e use o fio dental. Não consuma alimentos açucarados que aumentam a levedura.

Fonte: Remedies for Oral Thrush

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*