Câncer do ovário : não ignore os sintomas! O câncer do ovário é silencioso e letal (milhares de mulheres já morreram com esse tumor), mas ainda é muito pouco falado.

  

É um câncer difícil de diagnosticar porque os sintomas são comuns a outros problemas, mas por isso é que é necessário fazer exames com regularidade. O uso incorreto de anticoncepcionais e problemas de genes podem ser as causas do aparecimento do tumor, mas o câncer pode aparecer sem avisar e sem motivo algum.

Nesse artigo lhe vamos mostrar alguns sintomas que não devem ser esquecidos e ignorados, porque quanto mais cedo você descobrir a doença, mais rápido você trata dela.

Queda de cabelo ou crescimento exagerado de pelos: Este não é um sintoma muito habitual de câncer do ovário, mas pode ser um indício de que algo se está passando no organismo.
Inchaço de estômago: Se a sua barriga está ficando dilatada e rígida (se assemelhando a uma mulher grávida), você deve consultar o seu médico.

 

Fadiga constante: A maior parte dos sintomas do câncer do ovário está relacionada com o mal-estar que a mulher começa sentindo – perde o apetite e tem muitas náuseas e tonturas. Esses são sintomas que podem acontecer mesmo sem a doença estar presente, por isso às vezes são ignorados. Quase 80 % das mulheres tem um desses sintomas antes de perceber que sofre de câncer.
Vômitos: Para além de tonturas, um dos sinais da doença é a ânsia de vomitar porque a pessoa se sente desconfortável. Essa condição leva ao emagrecimento.
Prisão de ventre: O câncer do ovário afeta o sistema digestivo, que fica fragilizado e, consequentemente, não trabalha como deve ser. A mulher fica com dificuldades em ingerir os alimentos, perde o apetite, fica com muitas dores de estômago e com flatulência.
Dor durante relações sexuais: A revista Medical News Today publicou em um artigo que esse é um dos primeiros sintomas que a mulher tem, mas para além da dor que sente durante as relações sexuais, também sente dor e desconforto na região pélvica (abaixo do abdômen) e necessidade de urinar (devido à acumulação de líquidos).
Flatulência: Como a mulher fica com a barriga inchada, isso leva à formação de gases.
Ciclos Irregulares: Se o ciclo menstrual costuma ser regular e de um momento para o outro deixa de ser, você deve consultar o seu médico porque esse também é um dos sintomas do câncer do ovário. As meninas que ainda não estão menstruadas também podem sofrer da doença.
Dores frequentes nas costas: Se você não tem nenhum problema diagnosticado nas articulações e nos ossos e fica sentido dores frequentes nas costas, então você pode estar correndo risco. Consulte o seu médico, pois esse poder ser um sinal de câncer.
Dor no abdômen e bacia: Esses são sintomas muito comuns da doença.