Banana verde para tratar Gastrite

  

Você tem dores fortes no estômago e sente constantemente azia depois de comer? Pois bem! Você pode ter uma inflamação no estômago, mais propriamente, uma gastrite.

A gastrite é uma doença que afeta a mucosa gástrica do estômago, provocando pontadas, azia, dor de estômago, sensação de queimação na boca, estômago cheio, vômitos, entre outros. Esse é um problema que ocorre quando as pessoas têm uma alimentação gordurosa, comem muitos alimentos picantes ou ingerem em demasia bebidas alcoólicas. Outras condições como o estresse ou a ansiedade podem provocar a gastrite.

Você pode ter todos esses sintomas, mas pode não ter uma gastrite. O melhor é consultar o seu médico para ele avaliar a situação e visualizar as paredes internas do estômago. Se a bactéria H. Pylori estiver presente no órgão, então é gastrite. É importante tratar de imediato o problema para ele não se desenvolver e causar problemas mais graves, como lesões no estômago e úlceras.

Nos dias de hoje existem fármacos para eliminar a bactéria e para reduzir as dores e a azia, mas a medicina natural também apresenta soluções.

No Brasil, por exemplo, se utiliza a banana verde para aliviar os sintomas da gastrite. Esse fruto é rico em propriedades cicatrizantes e contém leucocianidina, um flavonoide que estimula o processo de cicatrização e que ajuda a proteger a mucosa gástrica. Segundo alguns estudos, esse flavonoide para além de reduzir e proteger o estômago, pode mesmo curar.

1 gastrite

Quer aprender a fazer o remédio de banana? Então confira aqui a receita.

Artigos necessários para o remédio:

1 Banana verde;
1 copo de água morna.
Como fazer:

Comece por retirar a casca da banana;
Em seguida, corte a banana descascada em rodelas finas e deixe e ela secar numa taça durante alguns dias;
Passado esse tempo coloque a banana seca no liquidificador e triture muito bem até obter um pó;
Pegue em 1 colher de sopa desse pó e junte a ela o copo de água morna. O seu remédio está pronto!
Pode tomar esse remédio 3 vezes por dia, sempre na dose de 1 colher de sopa, de pó de banana. Ele vai aumentar a sua energia para o dia a dia e vai evitar a formação de ácidos no estômago.

Combine esse remédio com uma dieta rica em vegetais, legumes e frutas, pelos altos níveis de fibras e nutrientes, e evite frituras, gorduras e alimentos ácidos. Opte por comer alimentos fáceis de digerir.