Saiba como desintoxicar os seus pulmões!

  

Os outros órgãos respiratórios encaminham o ar para os pulmões e eles, através de uma filtração, fornecem ao nosso sangue oxigênio, que é transportado para as células do corpo (imprescindível para a sobrevivência das células). Quando os pulmões estão inflamados por vírus, fungos, bactérias e outros agentes infecciosos, eles não vão conseguir fornecer ao sangue o oxigênio que ele precisa.

Existem muitos fatores associados à poluição e inflamação dos pulmões, mas por norma as pessoas se lembram sempre dos cigarros. É verdade que os fumantes têm mais chances de ter problemas nos pulmões porque o fumo inalado intoxica os órgãos respiratórios, mas a alimentação ou as gripes mal curadas também afetam eles. Os não fumantes também correm o risco de ter problemas de pulmão, porque respiram o ar contaminado.

No início da nossa vida os pulmões apresentam uma cor rosada, mas ao longo do tempo e em conformidade com os hábitos da pessoa, ele vai ficando mais escuro, em virtude das impurezas do ar que o sistema respiratório recebeu. Essas impurezas contribuem para vírus e alergias nos seus pulmões. Em sua casa pode controlar essa poeira ruim, fazendo a manutenção do ar-condicionado.

A respeito da alimentação, que pode ser controlada, se você quer limpar os pulmões, elimine o leite e derivados e o açúcar branco, beba bastante água para ajudar a manter o muco solto e a se livrar das bactérias, dos vírus e outros germes. Coma ainda vegetais e legumes ricos em vitaminas e antioxidantes, que ajudam a melhorar a sua saúde e a limpar os pulmões.

 

Hoje lhe vamos ensinar uma receita poderosa para você limpar os seus pulmões na totalidade. Para essa receita vamos usar dois expectorantes naturais, o guaco e o agrião.

Essa receita é muito simples. Confira aqui.

Ingredientes que você precisa para o remédio:

5 colheres de sopa com mel;
1 litro de água;
100 g de agrião fresco;
20 gotas de extrato de própolis;
2 colheres de sopa com guaco (planta medicinal)
Como fazer?

Comece por colocar o agrião, o guaco e a água numa panela e cozinhe durante 10 minutos;
Quando estiverem cozinhados, adicione as 20 gotas de própolis e o mel.
Posteriormente, misture todos os ingredientes;
Depois de sua mistura estar pronta, coe e coloque ela em um recipiente de vidro, tapando.
É aconselhável que os adultos tomem três ou quatro colheres de chá (por dia) e as crianças tomem apenas duas colheres. Ao final de uma semana, você vai melhorar o estado dos seus pulmões e se vai sentir bem melhor.