Como curar afta Aprenda formas naturais de lidar com esse problema

  

remédio-para-afta-e1494619552822As aftas são dolorosas e desagradáveis e alguns fatores podem contribuir para seu aparecimento como lesões na boca, estresse, tabagismo, alterações hormonais, anemia, alergias e infecções virais. Estas feridas podem causar queimaduras, febres, dor e inchaço dos gânglios linfáticos.

 

Entretanto, é possível tratar a afta de uma forma natural. Aprenda os remédios caseiros para esse fim:

1. Coentro

O coentro contém propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas. Como tal, é uma ferramenta perfeita para lidar com aftas. Existem várias maneiras diferentes que o coentro pode ser usado.

Ferva folhas de coentro em um copo de água e coe. Deixe esfriar e gargareje com esta solução três ou quatro vezes por dia.

Sementes de coentro também podem ser usadas simplesmente adicionando uma colher de chá de sementes para uma xícara de água fervente. Deixe em fusão por vários minutos e coe. Use a solução para gargarejar de três a quatro vezes por dia.

O suco de folhas de coentro também pode ser uma alternativa. Tome o suco das folhas, segure-o na boca para permitir que o líquido aja sobre a ferida e, em seguida, beba.

2. Aloe Vera

Aloe Vera pode ajudar a acelerar o processo de cura, combatendo germes e vírus. Basta abrir uma folha de Aloe Vera e tirar o gel. Em seguida, coloque o gel diretamente sobre a afta na boca. O suco de Aloe Vera também pode ser usado para gargarejar várias vezes por dia. Alternativamente, tome duas colheres de sopa de gel Aloe Vera de duas a três vezes por dia.

3. Sal

O sal pode ajudar a remover o fluido e a infecção da dor, acelerando assim o processo de cicatrização. Isto pode ser feito misturando uma colher de chá de sal em um copo de água morna. Bocheche com a solução por pelo menos trinta segundos. Após o enxague, você também pode colocar o sal diretamente na afta, mas tenha em mente que pode ser doloroso, apesar de ajudar a limpar a ferida. Repita esse processo quatro a cinco vezes por dia.

4. Mel

 

Mel também pode ser aplicado na afta para limpar germes e acelerar a cura. Você pode sentir uma sensação de formigamento, mas passa rápido. Repita este procedimento várias vezes por dia. Também é possível fazer uma pasta. Basta misturar uma colher de chá de mel e um quarto de uma colher de chá de pó de açafrão. A pasta deve ser aplicada diretamente na afta. Deixe por alguns minutos e depois enxague. Repita este método duas vezes por dia.

5. Sálvia

A sálvia é eficaz em amenizar aftas e aliviar qualquer dor e inflamação. Adicione três colheres de chá de sálvia a duas xícaras de água fervida. Deixe em fusão por cerca de dez a quinze minutos. Depois que a solução esfriar, bocheche várias vezes ao dia. Alternativamente, as folhas de sálvia também podem ser colocadas diretamente sobre a afta.

6. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio tem a capacidade de aliviar a dor e a inflamação. Basta adicionar um pouco de água a uma colher de chá de bicarbonato de sódio para fazer uma pasta e aplicar diretamente sobre a afta. Deixe agir por alguns minutos e depois enxague bem. Repita a aplicação de três a quatro vezes por dia até que a dor desapareça.

Você também pode bochechar com uma solução de duas colheres de chá de bicarbonato de sódio num copo de água de quatro a cinco vezes por dia.

7. Pimenta Caiena

O ardor a pimenta caiena vem da Capsaicina que entorpece os nervos no corpo. Isso é extremamente útil para aliviar a dor e o desconforto. Basta misturar uma pequena quantidade de pimenta caiena num pouco de água até criar uma pasta para aplicar diretamente sobre a afta. Apesar do desconforto inicial, a dor e a inflamação logo se dissiparão. Repita este procedimento duas vezes por dia.

8. Óleo de melaleuca

O óleo de melaleuca tem propriedades antissépticas que ajudam a eliminar e prevenir aftas. Basta adicionar dez gotas de óleo de melaleuca para um copo de água. Em seguida, bocheche de três a quatro vezes por dia.

Além disso, você pode diluir duas gotas de óleo de melaleuca em ½ colher de chá de água e aplicar diretamente sobre a ferida de duas a três vezes por dia.

Se você conhece alguém que tenha problemas com aftas, indique essas opções de tratamento. Pessoas que sofrem de afta constantemente devem procurar ajuda médica, pois elas podem ser sintomas de problemas de saúde mais complexos.

Fonte: How to Get Rid of a Canker Sore Fast

 

1 Comentário

  1. Excelente artigo,de Medicina caseira, hj qualquer sintoma recorremos ao médico e a farmácia o que vai acabando com nossa resistência natural.

Comments are closed.