Veja os benefícios do mamão para a sua saúde!

   

benefícios-do-mamão-e1494620409181

 

Você pode ter notado que existem livros de dieta suficiente em livrarias para encher uma biblioteca. Alguns são enfáticos em dizer que devemos evitar frutas, enquanto outros proclamam que as frutas são vitais para uma boa saúde.

Claro, a maioria dos alimentos deve ser consumida com moderação e isso inclui as frutas também. Algumas frutas, entretanto, são pouco exploradas na nossa dieta, por isso hoje vamos aprender os benefícios do mamão para a nossa saúde.

O mamão é cheio de nutrientes valiosos como proteínas, cálcio, magnésio e fósforo. As sementes do mamão são muito ricas em enzimas que são um remédio natural para promover a saúde digestiva, destruindo parasitas, lutando contra o câncer, aliviando a inflamação e desintoxicando o fígado.

Veja os benefícios do mamão que nem todos conhecem:

1. Melhora a saúde digestiva

As enzimas digestivas nas sementes do mamão trabalham em conjunto com o seu corpo para quebrar as fibras de proteína, que auxiliam o processo de digestão natural do corpo.

Elas neutralizam e normalizam a quantidade de ácido no seu trato intestinal. E sua alta concentração de propriedades antibacterianas combate a bactéria E. Coli, salmonela e as infecções por estafilococos. Além disso, eles são um excelente remédio para aqueles que sofrem de intoxicação alimentar.

2. Previne o Câncer

Os tipos mais comumente discutidos de câncer são: mama, cólon, pulmão e próstata. As sementes de mamão possuem dois compostos antioxidantes poderosos que ajudam a retardar o crescimento de células cancerígenas, reduzindo a ativação de carcinógenos e aumentando a sua desintoxicação.

 

3. Combate Parasitas Intestinais

As sementes de mamão possuem enzimas proteolíticas que são potentes o suficiente para quebrar a proteína e destruir os parasitas intestinais e seus ovos.

4. Reduz a inflamação

As pessoas que sofrem de inflamação associada a condições como artrite, dor nas articulações, gota e asma ficarão encantadas em saber que duas poderosas enzimas nas sementes podem reduzir drasticamente esse problema.

5. Desintoxica o fígado

As sementes são também poderosos guerreiros cujas enzimas podem desintoxicar seu fígado e rins; Na verdade, as sementes são consideradas benéficas para combater a cirrose do fígado.

Apesar de saborosas, as sementes de mamão devem ser consumidas moderadamente. O motivo? Elas estão cheias de propriedades antibacterianas que podem contribuir para a diarreia.

Basta ter cuidado para limitar a sua ingestão diária de 2 colheres de sementes de mamão no máximo. Pode ser melhor começar com uma pequena quantidade, então você pode aumentar gradualmente a quantidade de até 2 colheres de sopa.

As sementes de mamão são outra maneira que a Mãe Natureza usa como uma forma de contraceptivo. Se você está ansioso para conceber, evite sementes de mamão completamente. E aqueles que estão grávidas não devem comer as sementes ou o fruto. O mesmo vale para qualquer pessoa com alergia ao fruto.

Fonte: Here is Why You Should Not Throw Away Papaya Seeds