Sacos de chá das mais populares marcas contêm quantidades ilegais de pesticidas mortais (evitar essas marcas em todos os custos)

   

Hoje em dia, toda a gente sabe que podemos encontrar pesticidas em todo o lado: nos parques públicos, nos receios das escolas e até em muitos dos produtos que compramos, normalmente, no mercado.

Tendo noção dessa contaminação, sabemos hoje que devemos fazer de tudo para evitar o contato com eles, desde lavar os produtos em água antes de os comermos, ou comprar ingredientes produzidos organicamente, tais como frutos e legumes. No entanto, as nossas tentativas saem goradas porque os pesticidas estão tão dispersados, um pouco por todo o lado, que acham sempre uma forma e entrar nas nossas casas.

Recentemente, investigadores descobriram que determinados ingredientes que você nunca pensaria, contém níveis de pesticidas bastante elevados. Os chás que normalmente você adquire são um deles. E estamos falando de grandes marcas mundiais como a Tetley, a Lipton e a Twinnings.

Um estudo levado a cabo pela cadeia de televisão norte-americana CBS analisou produtos de algumas marcas de chá, onde podemos encontrar um nível elevado desses pesticidas.

Resultado de imagem para Sacos de chá das mais populares marcas contêm quantidades ilegais de pesticidas mortais (evitar essas marcas em todos os custos)

Confira a lista:

Lipton (Pure Green e Yellow Label Black Tea)
Tetley
Twinnings
No Name
Uncle Lees Legend of China (Green Tea e Jasmine Green Tea)
King Cole
Signal
Os cientistas descobriram que mais de metade dessas marcas contêm um nível de pesticidas acima do limite legal. Descobriram também que, mais de metade, contém outros tipos de substâncias químicas prejudiciais para a nossa saúde, entre elas endosulfan e monocrotophos que se encontram em processo de proibição devido ao alto risco no seu manuseamento.

Quais são as marcas de chá que eu devo consumir, pergunta você. Todos os chás analisados demonstraram conter um determinado nível de pesticidas. Embora o ideal seja nem conter um pouquinho, existem marcas que são mais aconselháveis, ou seja, existem marcas que são as que prejudicam menos o seu organismo e a sua saúde. Elas são: a No Nome, a Uncle Lees Legends of China (Green Tea) e a King Cole.

Depois desse estudo, as marcas em questão se manifestaram, evidentemente. Os responsáveis por essas marcas defenderam a sua posição, argumentando que todas as marcas utilizam pesticidas. Eles disseram que, independentemente das marcas, o chá contém pesticidas desde a altura em que as plantas crescem na terra. No entanto, o que esses responsáveis ignoraram é que uma das marcas analisadas não apresentou pesticidas: a Red Rose. Isso prova que é possível produzir chá sem recorrer a pesticidas e, que as empresas vêm mentindo quando dizem que eles são indispensáveis.

Assim, recomendamos que evite consumir os chás que poderão conter pesticidas, adquirindo aqueles que é mais provável que não afetem a sua saúde, como chás orgânicos ou naturais.