Truque para eliminar ácaros e parasitas do teu colchão! Noites livres de ameaças!

   

limpar_colchao_acaros_microbios_po

Caso não saibas, o colchão que utilizamos diariamente para dormir, acumula enormes quantidades de ácaros, parasitas, e pó ao longo dos anos, apesar de não ser visível aos nossos olhos. O sono e o nosso descanso é muito importante para a nossa saúde, mas as pessoas se esquecem de cuidar de um dos locais onde passam grande parte da sua vida, que é o colchão.

Normalmente as pessoas só se interessam com o colchão quando ele começa a ser desconfortável, ou perde qualidade com o passar dos anos, mas esquecem-se de algo muito importante, que é a sua limpeza!

Por exemplo, tu que estás a ler este artigo, costumas limpar o colchão com alguma regularidade? Pois de certeza que a maioria das pessoas nunca o limpou, ou muito raramente, mas se fores uma exceção, parabéns!

Mas a realidade é que se as pessoas soubessem as ameaças para a nossa saúde, que se escondem no nosso colchão, certamente cuidariam mais dele. E em especial as pessoas com alergias, que são as maiores vítimas deste problema.

Por isso vamos ensinar-te agora qual a melhor forma de limpares o colchão, para evitares ácaros e outros parasítas. Com esta limpeza vais deixar o teu colchão como novo, e assim na hora de dormir vais puder sentir-te num ambiente muito mais saudável, e o teu corpo irá agradecer certamente.

 

Aqui está o passo a passo da limpeza:

 

INGREDIENTES

1 chávena de bicarbonato de sódio

Algumas gotas de óleo essencial de lavanda (vende-se em lojas de produtos naturais)

1 frasco

1 peneira

 

Aspirador (se tiver um a vapor, melhor)

MODO DE PREPARO E DE USO

 

Ponha todos os ingredientes num frasco e agite bem, até obter uma massa homogênea. Em seguida, coloque o conteúdo obtido uniformemente sobre toda a superfície do colchão utilizando uma peneira e deixe durante uma hora, é o tempo suficiente para os ingredientes agirem e fazer o trabalho de eliminação de parasitas e impurezas do colchão. Para finalizar, ligue o aspirador e limpe o conteúdo.

Pronto! O colchão foi higienizado e está livre de ameaças! No entanto, se o colchão é antigo, e tem mais de 8 anos de uso, é recomendável comprar um novo com todos os certificados antibacterianos e antialérgicos possíveis.

 

Fonte: http://www.curapelanatureza.com.br